[Pregai!] Mensagem Bíblica o ARREBATAMENTO - adiperj brasil

[Pregai!] Mensagem Bíblica o ARREBATAMENTO

"Portanto, assim te farei, ó Israel! E porque isso te farei, prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus". INTRODUÇÃO Deus tinha um projeto para Israel. Israel não foi escolhido por Deus, para viver em terra estranha. O Senhor os prometeu uma terra (Canaã) que manaria leite e mel e toda a historia de Israel foi em função desta terra. Israel defendeu, lutou para conquistar a terra. E luta até nos dias de hoje. O Senhor levantou O profeta Amós no capitulo 4 do seu livro assim nos diz: - Prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus! Mas quem foi este profeta chamado Amós¿ Amós nasceu em Tecoa, pequena cidade de Judá, a uns 17 km de Jerusalém e 10 km ao sul de Belém. Segundo ele mesmo diz em Am 7:14 ele era vaqueiro e cultivador de figos. O nome Amós significa: carregador de fardos. Amós não foi educado para ser profeta, ou como ele mesmo disse: - Não sou profeta, nem discípulo de profeta, mas boiadeiro e colhedor de figos. Mas o Senhor me tirou de após o gado e o Senhor me disse: Vai e profetiza ao meu povo de Israel. Am 7:14-15. Então o Espírito Santo pela boca do profeta fala sobre um encontro que estava programado para acontecer entre Eles (Israel e o Senhor), porém havia um preparo para este encontro, eles não se encontrariam sem este preparo... Deus tem um projeto para a Igreja fiel desta ultima hora a Igreja não foi escolhida para viver neste mundo (terra estranha) terra de aflições, Deus tem para a Igreja uma terra onde não há dor, tristeza, onde só há alegria, é esta terra que nós almejamos, lutamos por ela todos os dias é a eternidade a nossa Canaã celestial. Aqui não é o nosso descanso! Somos peregrinos! Deus mudou o nosso rumo, a nossa historia... A Igreja terá um encontro com o Senhor e por isso não pode descuidar do preparo, Existem 2 verdades nesta frase: - Prepara-te ò Israel para te encontrares com teu Deus! A 1º verdade é o encontro; todos nos grandes e pequenos, ricos e pobres, sábios e ignorantes, crentes e descrentes um dia iremos nos encontrar com Deus! a 2º verdade é o preparo, e ai eu volto a te perguntar você esta preparado para encontrar com teu Deus? Para quase tudo na vida antes precisa de um preparo; você se prepara para casar, se prepara para comprar uma casa, um carro, se prepara para fazer uma viagem, Prepara-se para o mercado de trabalho, se prepara para fazer uma prova, o vestibular, o Enem, Prepara-se para ir a uma festa, a um casamento, você preparou até para vir a igreja, Tomou banho, passou perfume, vestiu uma roupa decente, Eu não vi ninguém aqui despreparado, despenteado, sujo, com roupa amassada... Se nós nos preparamos para quase tudo na vida, precisamos nos preparar porque um dia iremos ter um encontro real e definitivo com Deus o criador dos céus e da terra. Se você esta se preparando para este encontro levante as suas mãos bem alto e glorifique nesta noite o Senhor Rei da Gloria! Por que preciso me preparar para encontrar com Deus¿ eu respondo essa pergunta ? POR QUE O ENCONTRO COM O SENHOR É CERTO Como eu já disse geralmente, nós nos preparamos para muitas coisas na vida: para uma festa, para o casamento do filho, para uma cirurgia... Algumas coisas pelas quais nós no preparamos até podem acontecer, mas outras não ex: Brasil achava que ia ganhar Essa ultima copa aqui no Brasil mas não aconteceu...o Brasil perdeu pra Alemanha de 7 a1 foi uma vergonha! Todo mundo achou que a Marina Silva ia pro 2º turno da eleição presidencial, muita gente se preparou pra votar nela de novo mas, não aconteceu... Ela perdeu no 1º turno. Quantas coisas nós nos preparamos para realizar e dá errado! Agora, o encontro com o Senhor não é algo facultativo, pelo contrário, é obrigatório! Jesus nunca titubeou, nem mesmo deixou transparecer qualquer possibilidade dele não vir a acontecer. O apóstolo Pedro disse: - Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrario, ele é longanimo para convosco... Vira, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, quando ninguém espera... O último livro da bíblia, no último capítulo, no último versículo, para que ninguém se não esqueça ele avisa: -Certamente, venho sem demora! Ap 22:20 Por que preciso me preparar para encontrar com Deus ? eu respondo essa pergunta ? POR QUE O ENCONTRO COM O SENHOR ESTÁ MUITO MAIS PERTO DO QUE NÓS IMAGINAMOS Fazendo referência ao tempo de Noé, o Senhor Jesus disse: - Porquanto assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam-se e dava-se em casamento, Até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem .Mt. 24:37-39. As pessoas continuaram suas vidas tomando decisões sem se aperceberem da seriedade do que estava por vir. Ei! Deixa eu te dizer uma grande verdade! Não espere muito tempo para se preparar espiritualmente. Os tempos estão se abreviando. Estamos nos últimos momentos da nossa história; creia nessa verdade. Breve a porta da oportunidade vai se fechar. preparo começa quando se aceita Jesus como único salvador. Jesus disse com firmeza: - .EU sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai se não for por mim. Jo 14:6. A bíblia diz: Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai- enquanto está perto Is. 55:6. CONCLUSÃO O Espírito Santo tem trabalhado santificando um povo para o grande encontro, para o momento mais esperado pelos fieis e esse encontro chama-se "o arrebatamento" da noiva amada, a igreja fiel.